Caporanga mobiliza comunidade para a arrecadação de Lixo Eletrônico, promovendo a preservação do meio ambiente

Compartilhe esta notícia:

Voluntários da ONG Caporanga e da Led Reciclagem realizam ação de recolhimento na Praça da Santa Casa.

A importância da destinação correta dos resíduos eletrônicos para a preservação do meio ambiente foi destacada no último sábado, 3 de junho, durante uma iniciativa promovida pela ONG Caporanga em parceria com a equipe da Led Reciclagem no município de Taquaritinga. A ação teve como objetivo arrecadar uma grande quantidade de lixo eletrônico, evitando que esses materiais tóxicos contaminem o solo e a água.

A Praça Dr. José Furiatti, conhecida como Praça da Santa Casa, foi o ponto de encontro para a comunidade local, que se mobilizou para contribuir com a preservação do ambiente. Durante a manhã, um grande número de pessoas compareceu ao local para entregar diversos tipos de equipamentos eletrônicos, que foram recolhidos de forma segura e responsável.

Entre os itens que fizeram parte da arrecadação estavam pilhas, baterias, celulares, cabos e carregadores, notebooks, CPUs, peças de computador, monitores, teclados, mouses, impressoras, cartuchos/toners, scanners, estabilizadores, calculadoras, gravadores, CDs/DVDs, TVs, caixas de som, aparelhos de som, micro-ondas, freezers/geladeiras, ar-condicionado, ventiladores, telefones/faxes, liquidificadores, batedeiras, entre outros.

A participação ativa da comunidade reflete a conscientização sobre a importância da destinação adequada dos resíduos eletrônicos, que contêm substâncias prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente. Essa iniciativa demonstra o compromisso dos membros da  Caporanga em garantir a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

A ONG Caporanga e a equipe da Led Reciclagem agradecem a todos os envolvidos na ação, desde os voluntários até os moradores que contribuíram com a doação dos equipamentos. Essa união de esforços fortalece a conscientização ambiental e reforça a importância de práticas sustentáveis em nossa comunidade.

Continue acompanhando as ações promovidas pela ONG Caporanga e fique atento a futuras oportunidades de descarte correto de resíduos eletrônicos, colaborando para um futuro mais limpo e saudável para todos.

 

Compartilhe esta notícia: